quinta-feira, 20 de setembro de 2012

Fórum Nacional (Sessão Especial) setembro 2012

"É irracional que o Brasil onere a área de infraestrutura", diz o senador Armando Monteiro
O senador e ex-presidente da Confederação Nacional da Indústria (CNI), Armando Monteiro (PTB-PE), comentou sobre as necessidades de melhoria da logística brasileira. “Como sempre militei na indústria, tenho a exata noção de como os custos logísticos têm comprometido a produtividade no país. O Brasil investe 2% do PIB em infraestrutura, bem diferente da China e Índia,que investem 5% e 4%, respectivamente”.
O parlamentar considerou que para mudar esse quadro, é preciso que o setor privado tenha mais participação. Mas, para isso, o Brasil precisa melhorar os marcos regulatórios e definir um papel mais atuante e autônomo das agências reguladoras. “O Brasil está atrasado nesse processo . É preciso que se garanta ao investidor mais segurança, pois são investimentos de longa duração", disse.
Ele fez também referências ao sistema tributário brasileiro. “Temos que repensar a tributação dos investimentos na área de infraestrutura. Queremos trabalhar para que haja um processo de desoneração nessa área. É irracional que o Brasil onere a área de infraestrutura”, avaliou.

Nenhum comentário:

Postar um comentário